Informações de NOTA DE ESCLARECIMENTO
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Caso do Controlador Interno da Câmara de Vereadores do município de Santo Antônio de Leverger-MT
Autor: ASCOM/AUDICOM-MT
A Associação dos Auditores e Controladores Internos dos Municípios de Mato Grosso (Audicom-MT) tomou conhecimento da prisão ocorrida, na terça-feira (5), do Controlador Interno da Câmara de Vereadores do município de Santo Antônio de Leverger-MT, L.A.R.S, de 49 anos, sob a acusação de ter cometido abusos contra sete mulheres em Cuiabá.
Preliminarmente, informamos que nossa atuação incansável é pela transparência, integridade e ética no exercício da função pública e, sobretudo, na prática das atividades de controle interno nos municípios de nosso Estado.
Assim, repudiamos fortemente toda e qualquer conduta incompatível com os padrões de comportamento esperados de servidores públicos, notadamente aqueles diretamente ligados ao órgão central do sistema de controle interno.
Queremos esclarecer também que, embora o servidor envolvido exerça sua função no âmbito de controle interno de um município de Mato Grosso, o mesmo não é afiliado ou membro da Audicom-MT. Desta forma, suas ações representam exclusivamente a sua conduta individual, não refletindo, de forma alguma, a postura dos profissionais que integram a nossa associação, nem os princípios e diretrizes que norteiam nosso trabalho.
Enfim, nos solidarizamos com todas as vítimas potenciais desta situação e enfatizamos publicamente nosso compromisso com uma atuação que, além de legalidade, observe rigorosamente os padrões éticos e morais indispensáveis para a manutenção do respeito e da confiança pública na figura do servidor público, em especial, dos auditores e controladores internos.