Informações de Controlador interno de Primavera do Leste é eleito novo presidente da AUDICOM
Controlador interno de Primavera do Leste é eleito novo presidente da AUDICOM
Autor: Vinícius Bruno
Fonte: Assessoria – Audicom-MT
Controlador interno do Poder Executivo de Primavera do Leste, Leonardo Luiz Artuzi, é eleito por unanimidade novo presidente da Associação dos Auditores e Controladores Internos dos Municípios de Mato Grosso (AUDICOM-MT).
Compõe a nova diretoria eleita a controladora interna do Poder Legislativo de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), Marina Silva Lago que atuará como vice-presidente pelo próximo biênio 2021/2022.
Na tesouraria atuarão a controladora do Poder Legislativo de Tangará da Serra (distante 241 km de Cuiabá), Luciana Duarte Felisberto como 1ª tesoureira, e a controladora interna do Poder Legislativo de Ipiranga do Norte (distante 439 km de Cuiabá), Keila Martim, que foi eleita 2ª tesoureira.
O secretário-geral da associação eleito é o controlador interno do Poder Executivo de Cuiabá, Hélio Santos Souza. A controladora do Poder Executivo de Aripuanã (distante 945 km de Cuiabá), Luciene Morais Coradini assumirá a função de diretora de ética, enquanto que o controlador interno do Poder Executivo de Cáceres (distante 219 km de Cuiabá), Robson Máximo será o diretor-geral da associação.
AUDICOM
Com a missão de defender as prerrogativas dos auditores e controladores internos dos munícipios de Mato Grosso, a AUDICOM tem se destacado nos últimos anos em razão das lutas que vem travando no Poder Judiciário para defender os interesses de seus associados e da carreira de controle interno municipal.
Exemplo disso tem sido as Ações Diretas de Inconstitucionalidade que a associação já ajuizou contra os municípios de Rondonópolis, Cáceres e Várzea Grande, pedindo a declaração de inconstitucionalidade de leis criadas pelos municípios que na prática quiseram “transformar as unidades de controle interno em verdadeiros cabides de emprego”, conforme tem denunciado o atual presidente da associação, Angelo Silva Oliveira.
A nova diretoria, em seu plano de governo propõe, que além da defesa das prerrogativas da carreira já em andamento, outros assuntos serão debatidos com vigor, como a criação de um piso salarial para os profissionais da carreira do controle interno, de forma que seja proporcional à extensão e à complexidade do trabalho, em observância à Constituição Federal.
Com mais de 100 associados, a AUDICOM-MT representa controladores internos dos poderes Legislativo e Executivo dos 141 municípios do Estado. A eleição encerrada neste sábado (19), foi realizada de forma virtual. A posse da nova diretoria ainda não está definida, mas será em 2021.
Serviço
Para conhecer mais o trabalho da AUDICOM acesse: audicommt.com.br