Informações de AUDICOM terá eleição com chapa única liderada por controlador de Primavera do Leste
AUDICOM terá eleição com chapa única liderada por controlador de Primavera do Leste
Autor: Vinícius Bruno
Fonte: Assessoria – Audicom-MT
Os Auditores e Controladores Internos dos Municípios de Mato Grosso (AUDICOM-MT) se preparam para eleger a nova diretoria que estará à frente da associação no próximo biênio (2021-2022). As eleições serão realizadas nos dias 17 e 18 deste mês, de forma virtual.
Apenas uma chapa postula candidatura nestas eleições, trata-se da “Inovar e Crescer”, liderada pelo controlador interno do Poder Executivo de Primavera do Leste (a 244 km de Cuiabá), Leonardo Luiz Artuzi, que na atual gestão atua como diretor da regional Leste e que concorre à presidência da AUDICOM.
Artuzi é controlador desde 2013, e tem em seu currículo a especialização em MBA Executivo em Gestão Empresarial, sendo formado em administração com ênfase em Sistema de Informação.
A controladora interna do Poder Legislativo de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), Marina Silva Lago, concorre ao cargo de vice-presidente. Já a controladora interna do Poder Legislativo de Tangará da Serra (distante 241 km de Cuiabá), Luciana Duarte Felisberto pleiteia a função de 1ª tesoureira.
Também compõe a chapa na função de 2ª tesoureira, Keila Martim, que é controladora interna do Poder Legislativo de Ipiranga do Norte (a 439 km de Cuiabá). Para o cargo de secretário-geral, concorre o controlador interno do Poder Executivo de Cuiabá, Hélio Santos Souza.
Complementa a chapa, a controladora do Poder Executivo de Aripuanã (945 km de Cuiabá), Luciene Morais Coradini, que concorre para a função de diretora de ética.
Para o cargo de diretor-geral, concorre o controlador interno do Poder Executivo de Cáceres (a 219 km de Cuiabá), Robson Máximo.
Propostas
A chapa propõe em seu plano de governo, entre outras medidas, a instituição de assembleias virtuais para uma maior participação dos associados; valorização dos auditores e controladores internos municipais com ênfase em suas prerrogativas e na luta permanente por carreiras próprias e condições de trabalho.
“Outra bandeira que vamos defender a frente da AUDICOM é a luta pela criação de piso salarial para os profissionais da carreira do controle interno, de forma que seja proporcional à extensão e à complexidade do trabalho, em observância à Constituição Federal”, defende Artuzi, que pleiteia a presidência.
A chapa ainda estabelece como metas para o próximo biênio que vão continuar o trabalho de representação junto aos órgãos de controle externo as demandas ou denúncias que apontem indícios de ofensa às prerrogativas. Além de fomentar e aprimorar parcerias que aperfeiçoem o controle interno e fortaleça a atuação da carreira.