Informações de AUDICOM terá eleição com chapa única liderada por controlador de Primavera do Leste

AUDICOM terá eleição com chapa única liderada por controlador de Primavera do Leste

Publicado em 12/12/2020

Autor: Vinícius Bruno

Fonte: Assessoria – Audicom-MT

Legenda:

Autor: Assessoria – Audicom-MT

Os Auditores e Controladores Internos dos Municípios de Mato Grosso (AUDICOM-MT) se preparam para eleger a nova diretoria que estará à frente da associação no próximo biênio (2021-2022). As eleições serão realizadas nos dias 17 e 18 deste mês, de forma virtual. 

Apenas uma chapa postula candidatura nestas eleições, trata-se da “Inovar e Crescer”, liderada pelo controlador interno do Poder Executivo de Primavera do Leste (a 244 km de Cuiabá), Leonardo Luiz Artuzi, que na atual gestão atua como diretor da regional Leste e que concorre à presidência da AUDICOM. 

Artuzi é controlador desde 2013, e tem em seu currículo a especialização em MBA Executivo em Gestão Empresarial, sendo formado em administração com ênfase em Sistema de Informação. 

A controladora interna do Poder Legislativo de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), Marina Silva Lago, concorre ao cargo de vice-presidente. Já a controladora interna do Poder Legislativo de Tangará da Serra (distante 241 km de Cuiabá), Luciana Duarte Felisberto pleiteia a função de 1ª tesoureira. 

Também compõe a chapa na função de 2ª tesoureira, Keila Martim, que é controladora interna do Poder Legislativo de Ipiranga do Norte (a 439 km de Cuiabá). Para o cargo de secretário-geral, concorre o controlador interno do Poder Executivo de Cuiabá, Hélio Santos Souza. 

Complementa a chapa, a controladora do Poder Executivo de Aripuanã (945 km de Cuiabá), Luciene Morais Coradini, que concorre para a função de diretora de ética.
Para o cargo de diretor-geral, concorre o controlador interno do Poder Executivo de Cáceres (a 219 km de Cuiabá), Robson Máximo.  

Propostas 

A chapa propõe em seu plano de governo, entre outras medidas, a instituição de assembleias virtuais para uma maior participação dos associados; valorização dos auditores e controladores internos municipais com ênfase em suas prerrogativas e na luta permanente por carreiras próprias e condições de trabalho.

“Outra bandeira que vamos defender a frente da AUDICOM é a luta pela criação de piso salarial para os profissionais da carreira do controle interno, de forma que seja proporcional à extensão e à complexidade do trabalho, em observância à Constituição Federal”, defende Artuzi, que pleiteia a presidência. 

A chapa ainda estabelece como metas para o próximo biênio que vão continuar o trabalho de representação junto aos órgãos de controle externo as demandas ou denúncias que apontem indícios de ofensa às prerrogativas. Além de fomentar e aprimorar parcerias que aperfeiçoem o controle interno e fortaleça a atuação da carreira.