Informações de Audicom-MT nomeia controladora do Poder Executivo de Nova Maringá para o cargo de diretora da região noroeste
Audicom-MT nomeia controladora do Poder Executivo de Nova Maringá para o cargo de diretora da região noroeste
Autor: Vinicius Bruno
Fonte: ASCOm / AUDICOM-MT
A Associação dos Auditores e Controladores Internos dos Municípios de Mato Grosso (AUDICOM-MT) nomeou a controladora interna no Poder Executivo de Nova Maringá, Karla Fernanda Garcez, para o cargo de diretora da região Noroeste.
Membro efetiva do controle interno desde 18 de janeiro de 2012, Karla atuará nas atividades de representação e fortalecimento da carreira que vem sendo realizado pela associação. “Sinto-me honrada pelo convite e tenho consciência da grande responsabilidade que o cargo me traz. Espero fazer jus ao desafio e aprender cada vez mais esse ofício que tanto prezo e me orgulho de fazer parte”, avalia.
Em relação à atuação da Audicom, Karla ressalta que a associação tem auxiliado muito a carreira, principalmente, por proporcionar respaldo e voz nas dificuldades que os controladores e auditores internos enfrentam para cumprir seu papel constitucional.
“A Audicom tem a missão árdua de lutar para resguardar os direitos da atuação dessa carreira na Administração Pública, fortalecer e unir seus membros e demonstrar o quanto é fundamental o seu papel e sua força junto aos órgãos de controle”, defende.
Com o propósito de somar forças ao trabalho da associação, a nova diretora da região noroeste afirma que pretende “atuar, aprender, somar, trocar experiências e buscar melhorias para a carreira. Entendo que cada município tem suas peculiaridades e dificuldades e quando passamos a conhecer a realidade de cada um, fica mais fácil tentar solucionar o problema. Além do olhar técnico, temos que ter o olhar humano, e isso, na maioria das vezes faz falta na nossa missão de Controlador Interno”.
Karla destaca também que é imprescindível a participação das mulheres na ocupação de cargos públicos e privados ampliando sua atuação nos espaços de poder e decisão, e que na carreira de Controladores Internos não poderia ser diferente. “A mulher tem olhar “clinico”: ela defende, representa, impõe, incentiva, fomenta discussões e soluções. Além disso, está no seu íntimo a busca incessante pelo o que é justo e de direito. A mulher preza pela impessoalidade, pela moralidade, pela eficiência e profissionalismo, assim, o seu papel é fundamental para incentivar e fomentar parcerias da Audicom com demais órgãos de Controle, trazendo cada vez mais garantias e autonomia para nossa classe”, pontua.
Para o presidente da Audicom, Leonardo Luiz Artuzi, a nomeação de Karla Fernanda Garcez soma com a associação e fortalece a atuação na região noroeste. “Agradeço a Karla por aceitar o desafio de contribuir conosco na construção de uma carreira cada vez mais fortalecida, dinâmica e respaldada pelas premissas constitucionais que regem nossa atividade junto aos municípios”.
Confira a portaria de Nomeação
Portaria 004.2022