Presidente da AUDICOM-MT SE REÚNE COM CONSELHEIRO Isaías para tratar do fortalecimento do controle interno

PRERROGATIVAS
Publicado em: 01/04/2019 Autor: Vinicius Bruno Fonte: VB Assessoria

O intenso trabalho pelo fortalecimento do Controle Interno Municipal continua a todo vapor. Na última semana, o presidente da AUDICOM-MT, Angelo Silva de Oliveira e a controladora do Poder Legislativo de Várzea Grande, Marina Lago, reuniram-se com o Conselheiro e Corregedor do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), Isaías Lopes da Cunha.

Na reunião foram tratados diversos temas referentes à estruturação da carreira de controle interno municipal, em Mato Grosso, o que inclui a formação continuada dos auditores e controladores internos municipais, assim como a defesa das prerrogativas, para que a atuação da categoria seja feita de forma autônoma e independente nos municípios. 

Angelo explica que a luta pelas prerrogativas da carreira de controle interno municipal é continua, principalmente, no que diz respeito às condições de trabalho e segurança jurídica para efetiva atuação em defesa do patrimônio público.

Neste sentido, a AUDICOM tem lutado para o fortalecimento das Unidades de Controle Interno (UCIs), de modo que os municípios ofereçam condições adequadas e compatíveis com a responsabilidade, complexidade e abrangência da missão constitucional de fiscalização interna da administração municipal.

Ações relacionadas